Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 05:22

[dataehoranews]

Dia Internacional da Mulher foi celebrado em grande estilo pela administração municipal de Juara ação social e CRAS

A noite do dia 08 de março de 2024 foi abrilhantada com a presença de quase 200 mulheres, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juara, onde foi promovido um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a presença do prefeito, Carlos Sirena, primeira Dama Silvia Sirena, representantes da segurança pública, onde a Polícia Civil foi representando pela escrivã Luciane e a Polícia Militar pela Cabo PM Katiane da patrulha Maria da Penha.

Além disso, a presidente do Conselho Municipal do Direito e Defesa da Mulher, Benedita Maria da Silva, popular Dita e sua diretoria também se fez presente, um a vez que o órgão é deliberativo de políticas públicas do direito da mulher e de forma voluntária faz parceria com as redes de proteção.

Direcionado às famílias atendidas pelo CRAS, a confraternização foi aberta para toda a sociedade, e proporcionou momentos de reflexão e valorização do papel da mulher na sociedade, onde a Psicóloga Mayara Franco fez uma palestra abordando temas relevantes como violência doméstica e autoestima.

Segundo a Psicóloga Mayara Franco, as mulheres apesar de tímidas se mostraram gratificante em receber durante a palestra valiosas informações que foram importantes para o empoderamento e proteção das mulheres.

Para a secretária de assistência social, Cristina Mota, essa foi uma oportunidade para a comunidade se unir em celebração e apoio às mulheres, além de ter sido uma ocasião para compartilhar experiências e fortalecer laços.

O assistente Social Jamilton Nery explica que a ação teve como objetivo enaltecer e reconhecer a importância das mulheres na sociedade, celebrando e homenageando elas pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

“Hoje é apenas uma dia simbólico, porque as mulheres precisam ter sua valorização todos os dias, e isso vem sendo trabalhado através dos órgãos constituídos na sociedade, entre poder público municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, Ministério Público, CRAS e CREAS que formam as conjunturas para essas ações”, concluiu Jamilton Nery.

No final foi servido um delicioso caldo, além dos brindes que foram sorteados durante a palestra.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 5 pessoas

Pode ser uma imagem de 7 pessoas

Pode ser uma imagem de 5 pessoas

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br