Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 00:46

[dataehoranews]

Direção da Escola Oscar Soares em Juara elabora novos projetos para 2022

Depois do período de férias, as escolas da rede estadual de ensino público estão retornando as atividades com suas equipes de profissionais separando os materiais para a semana pedagógica.

Essas atividades se fazem necessárias para melhor acolher os alunos a partir do dia 07 de fevereiro, quando inicia as atividades do ano letivo de 2022.

Neste ano de 2022, a direção da Escola Estadual, Oscar Soares, uma das mais antigas de Juara fechou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural para realização de palestras com vários temas, como Trabalho seguro, motivação vem de você, qualidade de vida, alimentação saudável, primeiros Socorros e planejamento financeiro.

Segundo o diretor da Escola, Jaspion Alencar, as palestras de 02 horas teatralizadas, ela faz os personagens fica bem atrativas.

Ele informa ainda que essas palestras serão oferecidas aos alunos, aos profissionais da escola e todo corpo docente, temáticas que são voltadas para o cotidiano deles e com a realidade vivida no dia a dia.

A expectativa para o retorno das aulas presenciais neste ano de 2022 é de muita motivação, onde a equipe de profissionais está bem preparada e será bem melhor que o ano passado, conforme ressaltou o diretor.

Durante todo esse tempo que estamos vivendo desde o surgimento, constatou-se que muitas pessoas tiveram crise de ansiedade, depressão, solidão, e isso de certa forma gerou preocupação para as unidades escolares, e por isso, a direção da Escola Estadual, Oscar Soares elaborou projetos para fazer a diferença durante o ano letivo de 2022, assim afirmou o diretor da Escola.

As novas ideias foram criadas e fomentadas com a finalidade de buscar melhorias, trabalhando o convívio social com alunos e profissionais da Escola. Ainda de acordo com o diretor, a escola terá um novo ensino médio com novas disciplinas e as palestras extracurriculares muito vão contribuir com a formação desses jovens estudantes.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br