Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 23:17

[dataehoranews]

Distrito de Águas Claras recebeu Sessão Itinerante da Câmara de vereadores com grande participação de público

Com a finalidade de levar as ações do Poder Legislativo mais próximo da população e interagir presencialmente, mostrando como são votados os projetos e indicações na Casa de Leis, a Câmara de vereadores de Juara presidida pela vereadora Sandy de Paula (União Brasil) criou neste ano de 2023, a Sessão Itinerante nas comunidades rurais do município.

A primeira localidade a receber a Sessão Itinerante foi o distrito de Paranorte, a 140 km da zona urbana, onde mais de 150 pessoas compareceram para assistir e acompanhar as ações dos vereadores em prol da sociedade, onde surgiu perguntas questionamentos que foram respondidos pelos parlamentares.

Já na noite desta terça-feira, dia 19 de setembro, foi a vez do distrito de Águas Claras que recebeu os 09 vereadores para a 2ª Sessão Itinerante.

O barracão da comunidade católica ficou lotado, onde mais de 60 pessoas prestigiaram o ato do Legislativo Municipal, onde os vereadores propuseram, através de indicações as melhorias para a comunidade, a apresentaram e aprovaram indicações para a reforma do campo de futebol, a construção de muros ao redor da Escola Estadual, Dom Aquino Corrêa, pavimentação de ruas na comunidade, entre outras iniciativas que beneficiarão os moradores.

Além disso, surgiram outras demandas que foram apresentadas pelos representantes da Comunidade, e de forma democrática, a mesa diretora abriu espaço para que os moradores pudessem falar as demandas na tribuna, onde um dos representantes, Edvaldo Dantas Lúcio, popular Cuna que ocupa o cargo de tesoureiro da Associação de Moradores e Produtores de Leite de Águas Claras (AMPLAC) fez uso da palavra e parabenizou o prefeito de Juara, Carlos Sirena pela parceria constituída e agradeceu aos vereadores por estarem mostrando junto a população como são feitos os trabalhos.

O pecuarista, Alexandre Francisco Zanata ao usar a tribuna também destacou os valores constituídos pelo poder pública municipal, parabenizou a bancada legislativa pela iniciativa e frisou que essa abertura de espaço e aproximação da Câmara junto a população é muito importante e ajuda no desenvolvimento dos trabalhos, “coisa que não se vê nas grandes cidades do Brasil”, disse ele ao finalizar.

Zanata frisou ainda que o prefeito de Juara, Carlos Sirena e o vice-prefeito Nei da Farmácia tem feito um grande trabalho, e desta forma mostrado para população o compromisso de uma administração séria e objetiva.

“Isso, bem como a Sessão Itinerante da Câmara mostra a importância da participação ativa da comunidade nas decisões locais e mantém o compromisso da Câmara Municipal com o desenvolvimento e bem-estar de todos os distritos do município, e a conjuntura da administração pública soma muito”, concluiu Alexandre Zanata.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br