Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 21:21

[dataehoranews]

Dobra em Juara o número de notificação da dengue em relação ao ano passado

O número de notificação de casos de dengue em Juara praticamente dobrou se comparado ao mesmo período do ano de 2021, conforme analises da Vigilância Ambiental do município.

A bióloga da Vigilância Ambiental, Arlete Assunção Ramos explicou que no ano passado foram 11 pessoas notificadas com sintomas de dengue, e já neste ano de 2022, o município já tem 25 pessoa notificada com sintomas do vírus, e o índice de infestação da dengue também está bem maior em relação a 2021, o que segundo a bióloga desperta alerta na gestão pública no que tange a saúde pública.

Diante dessa constatação, ela disse que foram colocadas placas com sinalização de alerta em vários pontos da cidade sinalizando que está em alta a infestação dos mosquitos vetores de dengue. Nesses locais é necessário aumentar a vigilância, olhar os quintais e jogar água evitando a proliferação dos insetos vetores.

Os bairros mais afetados com essas infestações são, Jardim Santa Cruz, Paranaguá, Parque Kennidi, Santa Helena, Jardim América e parte da área central da cidade, nas proximidades da Escola José Dias.

Para que seja feito o controle químico com a nebulização é necessário que a pessoa vá até uma unidade de saúde e faça uma consulta e o médico constate que ela esteja com sintomas arbovirose, e somente então, o médico preenche um documento e envia para a Vigilância Ambiental, assim explicou a bióloga da, Arlete Assunção Ramos.

De acordo com a bióloga neste ano já foi feito esse controle químico contra o mosquito vetor nos bairros, Jardim Santa Cruz, Paranaguá, Parque Kennidi e Cohab e agora será feito no Jardim América.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br