Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 19:21

[dataehoranews]

Duas escolas Municipais e uma Estadual de Juara foram premiadas por bom desempenho.

Uma boa notícia para Juara na área de Educação chegou pela manhã deste dia 16, através da Secretária de Educação do município Fernanda Alves. Juara entre 100 escolas premiadas, sozinha foi contemplada com 3 prêmios.

A Secretaria de Educação do município Fernanda Alves, informou a reportagem da Rádio Tucunaré com exclusividade, sobre a premiação de três escolas do município de Juara que foram contempladas com 3 premiações pelo bom desenvolvimento das práticas de alfabetização.

A Secretária está em Cuiabá juntamente com outros secretários, Prefeito Municipal de Juara em várias ações pelo município.

O Programa está vinculado ao Estado de Mato Grosso e dentre 100 escolas premiadas, Juara foi contemplada com três premiações, sendo duas escolas Rurais municipais e uma Escola Estadual da zona urbana: A Escola Municipal Santo Antônio e a escola Municipal Gairova e a Escola Estadual Urbana foi a Luiza Nunes Bezerra.

O Programa ALFABETIZA MT visa o fortalecimento do Regime de Colaboração entre estado e municípios com ênfase na Alfabetização das crianças até 2° ano do Ensino Fundamental.

O programa prescinde de estrutura de gestão, criação de instrumentos legais e assinatura do termo de cooperação técnica pelo governo do Estado e prefeitos para assegurar, às crianças, o direito à alfabetização na idade certa.

Junto com a secretária Fernanda estão representantes da direção escolar, do programa de alfabetização no evento alfabetiza-MT para receber a premiação.

Fernanda agradeceu a toda a rede pública que se dedica, levando em consideração esses últimos tempos difíceis em função da pandemia e também o envolvimento e participação da família durante o ano letivo e nas atividades que foram desenvolvidas. “Juara está de parabéns Juara está no caminho certo e sempre lembrando que juntos, com a comunidade escolar e secretaria, as escolas e profissionais com a comunidade escolar, o desenvolvimento dos alunos só tem a melhorar”, encerrou.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br