Juara – Mato Grosso

25 de julho de 2024 16:15

E.M. Costa e Silva de Juara Ensina a importância da Reciclagem para Moldar o Futuro. Veja Fotos

Juara, MT – A Escola Municipal Costa e Silva está empenhada em formar uma nova geração de cidadãos conscientes sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. Em uma iniciativa inovadora, a instituição está realizando um projeto de conscientização ambiental voltado para crianças. A equipe da Rádio Tucunaré conversou com Vagner Fanini, diretor da escola, para entender mais sobre essa valiosa iniciativa. (veja fotos no rodapé dessa matéria)

“É um projeto de criança para criança que tem o objetivo de mostrar para as crianças a importância da reciclagem e de preservar o meio ambiente,” explicou Fanini. A parceria com uma empresa local, que começou no ano passado, resulta na produção de pequenos filmes pelas crianças, culminando em um curta-metragem exibido ao final do projeto.

A interação dos alunos tem sido notável. “A participação das crianças está bem bacana, como você pode ver, todos estão engajados. Este projeto já está em andamento há mais de dois anos e tem sido um sucesso. Estamos buscando novos projetos para incentivar ainda mais a preservação ambiental,” ressaltou o diretor.

Fanini acredita que trabalhar a conscientização desde cedo é fundamental para formar adultos responsáveis. “As crianças conseguem compreender e seguir regras com facilidade. Se ensinarmos desde pequenos a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente, eles se tornarão adultos muito mais conscientes,” disse ele.

A Escola Municipal Costa e Silva está mostrando que com dedicação e criatividade, é possível educar as futuras gerações sobre a importância da sustentabilidade, garantindo um mundo melhor para todos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br