Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 18:08

[dataehoranews]

Empresa inicia construção de aduelas no leito do Córrego Alcebíades para liberação do tráfego

Na tarde desta terça-feira, dia 30 de novembro de 2021 a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias visitou a obra de construção das aduelas que estão sendo substituídas pela antiga ponte do Córrego Alcebíades, saída de Juara para o distrito do Jaú.

Segundo Anderson Dias Matos, engenheiro da empresa Guaxe Construtora que está executando a obra de pavimentação asfáltica na rodovia do Jaú, a demora na construção das aduelas ocorreu devido a grande quantidade de chuvas que caíram nas primeiras semanas do mês de novembro de 2021.

Com a construção da aduelas no leito do Córrego Alcebíades, segundo o engenheiro vai acabar os problemas de alagamento e interdição do trânsito no local, uma vez que as aduelas (blocos de concretos de cimentos) 3 por 2 são extremamente resistentes com 7 toneladas cada uma.

Já foram executadas 03 km (três) de asfalto na rodovia e as obras de pavimentação continuam com a estiagem do tempo, sendo que já existe uma boa parte de base pronta para receber o pavimento.

Com a conclusão dessa obra de construção das aduelas (blocos de concretos de cimentos) disse que muito em breve o asfalto passará pelo local até a Escola Dauri Riva, área urbana.

Ao todo são 53 funcionários trabalhando na obra, entre administrativos, engenheiros e colaboradores gerais.

Veja abaixo o vídeo da construção:

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br