Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 14:58

[dataehoranews]

Entidades se reúnem para a Campanha “Faça Bonito” em Juara com extensa programação

Na luta contínua contra o abuso e à exploração sexual infantil, a prefeitura de Juara, em parceria com diversas entidades, como, escolas municipais e estaduais, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo, Judiciário, e sociedade civil, promoverá uma série de eventos por meio da Campanha Nacional “Faça Bonito”.

As atividades terão início no dia 09 de maio na Aldeia Indígena Tatui.

Já nos dias 13, 14 e 15 serão nas escolas municipais e estaduais, dia 16 reunião com CRAS com as famílias, às 18h00 e dia 17 na Praça dos Colonizadores a partir das 18h30 com sala de vacinas, filme para famílias, psicólogos, promotora de justiça, Polícia Civil, onde será servido pipocas e suco, e com programação estendida até o dia 29 de maio.

Segundo a secretária municipal de assistência social e trabalho, Cristina Mota, o objetivo principal é de conscientizar a população e combater esse grave problema que assola crianças e adolescentes em todo o País, mobilizando a todos com essa programação variada e informativa.

As ações terão ainda apoio e organização do CREAS que trabalha em conjunto para proporcionar uma ampla divulgação das atividades.

Dentre a programação de ações, ocorreram ciclos de palestras ministradas por profissionais especializados no assunto, e são palestras que abordaram temas como prevenção, identificação de sinais de abuso e exploração, orientações para denúncias e formas de apoio às vítimas e suas famílias.

O intuito será fornecer conhecimento e ferramentas para que a população possa agir e proteger as crianças da comunidade.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br