Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 18:48

[dataehoranews]

Entrevista na Rádio Tucunaré: Dep Janaina Riva, Presidente da Câmara e Prefeito relataram várias ações por Juara. Confira

No dia 25, nos estúdios da Rádio Tucunaré de Juara, aconteceu ao vivo, a entrevista com o Chefe do Executivo  Carlos Amadeu Sirena o Chefe do Poder Legislativo Vereador Léo Boy e a Dep Estadual Janaína Riva.

Um hora de entrevista via rádio 89,3 FM, que foi também transmitida via internet pela rádio online e páginas do Facebook da emissora, num trabalho realizado pela Digital Produções. Dessa forma, as autoridades puderam relatar as principais obras e ações que vem sendo conquistadas ao longo dos últimos anos e as que estão por vir.

A Dep Janaína Riva elencou as principais ações e mesmo assim, muitas não foram citadas em função do tempo da entrevista, mas sua principal tônica foi esclarecer a população, que a sua atuação tem sido feliz em relação as conquistas para o Vale do Arinos, devido ao bom desempenho da classe política de Juara, ou seja, todos os vereadores e Prefeito Municipal acompanhado de seus secretários tem levado as demandas e atuado de forma harmônica para que os problemas fossem sanados e as conquistas começassem  acontecer.

Ela ressaltou, que essa forma de fazer política, aliando-se há outros políticos, mesmo que não sejam da sua base política ou partidária, tem beneficiado os municípios, que também adotam esse comportamento.

Janaína elogiou os municípios do Vale do Arinos pelo empenho de seus cidadãos em relação às demandas e também a classe política. Ela justificou que essa é a maneira mais produtiva para que ela possa, como deputada estadual, intervir em favor da população.

Após essa primeira etapa da entrevista, o Prefeito de Juara Carlos Sirena, relembrou que em tempos passados, nem tinha afinidade política, mas a ação da deputada tem sido tão importante e tão presente, que não existe nesse relacionamento, nenhum questionamento. Dito isso, elogiou a parlamentar pela atuação eficiente que vem praticando.

O presidente da Câmara Vereador Léo boy, destacou o empenho dos vereadores em busca de recursos junto a classe política em Cuiabá e também, na aprovação dos pedidos do Executivo, que encontrou ao benefício da população. Sempre que foi solicitado a urgência, vereadores tiveram essa compreensão e todos se mostram empenhados e comprometidos com as causas de Juara, sem olhar para questões políticas-partidárias.

Léo Boy disse, que essa forma de trabalhar está trazendo muitos benefícios à população que ver as obras acontecerem. “Essa harmonia está ajudando Juara”, destacou.

Outra informação de Leo Boy é que a empresa que está executando a conclusão das obras da Escola técnica, deve concluir até meados de 2023, sendo que já iniciou os trabalhos em Juara.

Várias perguntas chegavam pelo WhatsApp da emissora, sendo a maioria das perguntas se referiam a pavimentação asfáltica nos bairros, buracos na MT-338 que liga Juara a Novo Horizonte do Norte e condições das estradas Rurais.

Em relação aos reparos na MT 338, Janaína informou, que já solicitou a SINFRA-MT, que inicie os trabalhos de recuperação nos trechos mais críticos nesse momento começando de Juara sentido Novo Horizonte do Norte. Esses reparos serão paliativos, porque o período da chuva ainda está em curso, ela explicou.

Embora a entrevista tivesse uma hora, muitas perguntas não foram feitas ao vivo.

Comparecerem na emissora ainda: a Primeira Dama Sílvia Sirena, vereadora Marta Dalpiaz e assessores parlamentares.

Leia abaixo algumas intervenções da deputada Janaína Riva em Juara:

     06 milhões de pavimentação asfáltica do bairro cruzeiro sul;

     Ajudou com 700 mil (emenda do pai dela) que já estava praticamente perdida – destinado para asfalto na rua Vilpe Peagudo, avenida maranhão sentido comunidade jau e ao entorno do cemitério;

     Intermediou junto a SINFRA pela aprovação e liberação de recurso para pavimentação do aeroporto

     Intermediou na liberação de 4 milhões para recapeamento das avenidas;

     Intermediação junto a SEDUC para retomada das obras da escola técnica;

     Intermediação para construção da nova escola Tiradentes;

     Intermediou junto a SINFRA a liberação das aduelas que serão instaladas na linha Rodolfo Ferro;

     Destinou maquinários sendo uma moto niveladora e uma PC hidráulica através da SINFRA para município;

     Intermediou junto ao Governo Estado e SESP a nomeação do médico legista;

     Intermediou junto com senador Wellington Fagundes para resgate do convenio para pavimentação asfáltica do alvorada, Paranaguá, santa helena e parque Kenedy;

     Está intermediando para a implantação do Comando Regional da Policia Militar no Vale do Arinos com sede a ser no Município de Juara, com essa implantação viabilizará a vinda de mais policiais militares para toda região e proporcionará maior segurança;

(Muitas outras ações não estão relacionadas)

ASSISTA O VÍDEO COM ENTREVISTA COMPLETA

Veja fotos

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br