Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 01:06

[dataehoranews]

Escola Municipal Costa e Silva realizou entrega de certificado no encerramento do Projeto Nota 10

Pais, alunos e autoridades se reuniram na noite do último sábado, dia 10 de dezembro de 2022, no salão de eventos do Clube da Terceira Idade Viva a Vida de Juara para assistirem a solenidade de encerramento do Projeto Nota 10 da Escola Municipal Presidente Costa e Silva de Juara.

O projeto foi implantado a mais de 10 na Escola Costa e Silva desenvolvido com seus alunos juntamente a comunidade e tem como foco principal, a família, ou seja, pais e alunos, e por isso foi batizado como Projeto Nota 10.

A professora, Alessandra Aparecida Macedo da Silva é idealizadora do projeto na escola e explica que o projeto surgiu no ano de 2009, após observar a necessidade de trazer as famílias para a escola, ou seja, com a participação dos pais de alunos ou seus responsáveis, envolvendo a cota de responsabilidade tanto por parte dos alunos (escola) e dos pais para que eles participem da vida ativa escolar de seus filhos.

Em alguns anos, a participação dos pais e as ações entre pais e famílias são maiores, sendo que suas são trazem novas metodologias, a leitura entre outros.

Como alguns alunos tem mais dificuldades em aprender, a leitura e sua importância foi implantado para ampliar a metodologia, e nem mesmo durante a pandemia não parou.

“A proposta da escola em aproximar a comunidade junto a escola, principalmente os pais dos alunos vem ganhando efetividade ao longo dos anos, e a presença dos pais no espaço físico da escola está melhorando o processo ensino/aprendizagem, uma vez que a criança estudante fica mais atenta e apta sabendo que tem o apoio de sua família, e com isso tem melhor desempenho e mais interesse aos estudos”, concluiu professora Alessandra Aparecida Macedo.

Prefeito Carlos Sirena, promotor de Justiça, Herberth Dias Ferreira, vereadora Marta Dalpiaz representando a Câmara de vereadores, Juíza da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Carolina Gonzales Azevedo, Dra. Lindamir vice-presidente da OAB de Juara prestigiaram o evento e destacaram a grandiosidade do evento para o bem estar social de todas as famílias e alunos.

Além das apresentações dos pais que motivaram seus filhos durante o ato de encerramento, também foi feita a entrega de certificado para os destaque do projeto em questão.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, criança, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas sentadas, calçados, área interna e texto que diz "CRYSTAL"

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br