Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Escolas estaduais de Juara se reuniram em oração e confraternização no dia dos professores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Foto cedida pela direção da escola Iara

A celebração, realizada todos os anos em São Paulo, ficou famosa em todo o país até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo decreto federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963, aprovado pelo presidente João Goulart e pelo ministro da Educação Paulo de Tarso.

Hoje, a data é comemorada em 15 de outubro em todo Brasil e serve como reflexão diante do árduo trabalho que é feito por esses profissionais guerreiros que tem a grande missão de ensinar.

Na última sexta-feira, dia 15 de outubro, os profissionais de várias escolas de Juara se reuniram para celebrar o seu dia com um momento de oração e um delicioso café da manhã proporcionado pela direção da escola aos professores.

Na Escola Estadual Oscar Soares, o ato aconteceu nas primeiras horas da manhã, já na Escola Estadual, Iara Maria  Minotto Gomes do  Jardim  América, a comemoração ocorreu em dois horários, sendo as 09:00h para os funcionários da manhã e às 15:00h para os que trabalham no período vespertino.

Para o diretor da escola, professor Alexandre Colinsque, esse é um dos momentos que não podem passar em branco, pois serve para refletir e mostrar os valores dos profissionais que trabalham na lida diária dando o melhor de si nos ensinamentos dos novos futuros que são as crianças.

“A gente fez uma coisa simples, mas singela como forma de recepcionar esses professores e juntos confraternizar esse momento tão importante  na vida   de todos, embora eles precisam ser valorizados todos  os dias de nossas vidas”, frisou o diretor Alexandre.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site