baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Escolas municipais de Juara criam método para identificar alunos no revezamento da turmas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a diminuição do número de contágio de coronavrius (Covid-19) em Mato Grosso, e nos municípios do Estado, o governo estadual determinou o retorno das aulas presencias na rede estadual e municipal de ensino público.

Após 30 dias do andamento das aulas presenciais e remotas, a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias entrevistou diretores das escolas municipais para saber como está o andamento do processo escolar.

Cássio Ferreira, diretor da Escola Municipal Maria das Graças Requena Calmon, situada no Parque Alvorada destacou que as aulas estão transcorrendo de forma presencial e remotas, ou seja, no modelo híbrido.

Completando a 5ª semana de aulas, já foi percebido que os alunos estão gostando bastante e os pais tem sidos parceiros na colaboração, e todas as medidas de prevenção contra o coronavirus estão sendo mantidas dentro da escola.

Todos os trabalhos escolares produzidos pelos alunos são colocados nos grupos para que os pais tenham conhecimento e isso, segundo o diretor tem motivado muito os pais a apostarem na educação de seus filhos.

Para identificar os alunos que se revezam em turnos durante as aulas presenciais, a direção escolar criou um sistema de crachás com cores diferenciadas que são colocados nos alunos, e assim facilitar o reconhecimento da cada turma. A ideia deu certo e está fluindo bons resultados, conforme ressaltou o diretor da escola, Cássio Ferreira.

Já a diretora da Escola Municipal Costa e Silva, situada no Jardim Santa Cruz, Geneilda de Souza Silva explica que o novo processo de aulas presencial e remotas está sendo surpreendente, onde os alunos são atendidos de acordo com a capacidade das aulas divididos entre grupo A e grupo B.

A escola também usa como identificação sistema de crachás com cores diferenciadas.

Segundo a diretora, o espaço da escola foi ampliado na recepção, onde há um local com todas as medidas de biossegurança e prevenção contra o vírus Covdi-19 para receber os pais que vão retirar os materiais didáticos de seus filhos, que fica separado dos espaços onde entram os alunos.

O resultado de todo o trabalho até o presente momento tem sido satisfatório, e a expectativa é de melhora a cada dia, assim concluiu a diretora, que ressaltou ainda o apoio incondicional dos pais dos alunos nesse contexto escolar.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site