Juara – Mato Grosso

22 de maio de 2024 19:11

[dataehoranews]

Escolas municipais e estaduais de Juara estão recebendo atividades da Campanha ‘Faça Bonito’

A Lei 9.970 institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto- juvenil, onde o Artigo 1º. deixou instituído o dia 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Já a Resolução Nº 236 de 18 de maio de 2023, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) estabeleceu a campanha “Faça Bonito”.

Em Juara, as atividades relacionadas a essa prevenção, está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Juara, juntamente com o Creas e outros órgãos, desde o dia 09 de maio onde estiveram na Aldeia Indígena Tatuí.

Conforme Cristina Moto para reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, a finalidade foi de desenvolver uma importante ação da Campanha “Faça Bonito”, cujo objetivo é conscientizar as população e famílias sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data esta celebrado em 18 de maio.

A iniciativa realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara, em conjunto com equipes do CRAS, CREAS e Cadastro Único foram até a aldeia para levar orientações também aos povos de etnia indígenas.

O Prefeito de Juara, Carlos Sirena, a Primeira-Dama Silvia Sirena, Secretária de Saúde, Maísa Figueiredo, Promotora Dra. Roberta Câmara Gomes Vieira e a Psicóloga Mayara Franco (CRAS), participaram do evento orientativo e fizeram uma roda de conversa com os pais, ressaltando a importância de proteger as crianças.

Já nos dias 13, 14 e 15 de maio, as atividades estão sendo feitas nas escolas municipais e estaduais em Juara.

No dia 16 de maio, a partir das 18 horas, a reunião será com as famílias nas dependências do Cras, e no dia 17, a partir das 18 horas será com exibição de um filme e presença das autoridades, na Praça dos Colonizadores, centro da cidade.

Nesse dia também haverá uma sala de vacinas para regularizar os cartões vacinais e será servido pipocas e sucos para os participantes. Jamilton Nery, Assistente social do Creas de Juara enfatiza a importância e a magnitude dessa campanha que envolve todos os segmentos da sociedade com essa grande finalidade de conscientizar as população e famílias sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data esta celebrado em 18 de maio.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br