Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 03:55

[dataehoranews]

Fake News Desmentida pela Secretaria de Saúde em Juara, sobre suposto parto onde o bebê teria tido os braços quebrados

Em Juara, uma onda de boatos pelas redes sociais causou preocupação entre os moradores. A notícia falsa afirmava que uma criança, nascida de parto normal no Hospital Municipal de Juara, teria sofrido fraturas em ambos os braços durante o nascimento.

Diante da gravidade das alegações, a equipe da Rádio Tucunaré agiu rapidamente para apurar os fatos, buscando esclarecimentos junto à Secretaria de Saúde.

A secretária Maysa Figueiredo, em entrevista exclusiva, esclareceu a situação: “Quero esclarecer sobre uma fake news que está circulando nas redes sociais. Trata-se de um parto, no qual a criança supostamente nasceu com os braços quebrados. Isso não é verdade. Infelizmente, algumas pessoas disseminam essas notícias falsas, mas posso assegurar que isso não ocorreu. Nosso hospital municipal e todos os profissionais que aqui trabalham têm um compromisso sério com a responsabilidade e cuidado dos nossos pacientes. Graças a Deus, podemos afirmar que essa história é uma fake news.”

A secretária informou que conferiu pessoalmente todos os relatórios de nascimentos dos últimos dias e nada encontrou. É importante as pessoas saberem que qualquer procedimento é acompanhado por várias pessoas dentro da unidade hospitalar feito com os relatórios dos médicos especializados e corpo clínico antes da alta da mãe e da criança nascida.

Quando um bebê nasce ele recebe assistência pediátrica Que realiza todos os exames Pertinentes ao recém-nascido. Se essa criança tivesse dois braços quebrados, ela teria sido dispensada do hospital sem nenhum tipo de assistência?

Este é um questionamento que as pessoas não estão observando ao ficar indignadas com os comentários e nem sequer avaliam as condições pois se essa criança está de fato com os braços quebrados, será que foram quebrados dentro do hospital ou fora dele?

De qualquer forma se a família possui a informação, seria necessário se manifestar e abrir um procedimento policial para apurar as responsabilidades seja de quem for.

A Rádio Tucunaré agradece a pronta resposta da Secretaria de Saúde e reforça o compromisso com a verdade e a responsabilidade no jornalismo.

É fundamental checar as informações antes de compartilhar, principalmente em temas sensíveis como a saúde pública.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br