Juara – Mato Grosso

27 de maio de 2024 21:15

[dataehoranews]

Falecimento da Deputada Federal Amália Barros: Mato Grosso perde uma representante atuante. Ouça entrevista à Radio Tucunaré.

Eduardo Torres (PL), irmão da primeira-dama Michele Bolsonaro acompanhado da deputada Federal Eleita Amália barros.

A notícia do falecimento da deputada federal Amália Barros (PL-MT), aos 39 anos, deixou Mato Grosso em luto. A parlamentar estava internada desde o dia 1º de maio no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para uma cirurgia de retirada de um nódulo no pâncreas. O comunicado do óbito foi feito através das redes sociais da própria parlamentar.

O processo cirúrgico teve início no dia 2 de maio, com a remoção do nódulo, seguido por uma segunda operação, descrita pelos médicos como uma “reabordagem cirúrgica”. Desde então, Amália permanecia na UTI em estado grave. Na noite do sábado, familiares anunciaram que ela passaria por outra cirurgia devido a complicações no fígado.

Amália Barros estava em seu primeiro mandato como deputada e deixou sua marca ao dar nome a uma lei, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que reconhece brasileiros com visão monocular como pessoas com deficiência.

A parlamentar, que não tinha experiência política prévia à sua eleição, conquistou a confiança dos mato-grossenses com mais de 30 mil votos, distribuídos em todos os 141 municípios do estado. Em uma visita à Rádio Tucunaré, em outubro de 2022, ela expressou seu compromisso em trabalhar não só por Mato Grosso, mas por todo o Brasil, buscando contribuir com projetos de lei de alcance nacional.

A equipe da Rádio Tucunaré lamenta profundamente a perda da parlamentar, reconhecendo seu legado e sua dedicação à causa da inclusão e do serviço público. Amália Barros deixa um vazio na política mato-grossense, especialmente nas pautas relacionadas à inclusão social.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br