Juara – Mato Grosso

15 de abril de 2024 18:39

[dataehoranews]

Frente Fria a Caminho: Mato Grosso se Prepara para Queda de Temperatura e Chuvas Intensas.

Uma nova frente fria está a caminho do estado de Mato Grosso, trazendo consigo uma significativa queda nas temperaturas máximas, que podem diminuir em até 7 °C, segundo informações recentes divulgadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A combinação de uma massa de ar frio com a alta umidade relativa do ar promete provocar chuvas em todo o estado, marcando o início de um período mais ameno com a proximidade do outono.

De acordo com os especialistas do INPE, as temperaturas, que até então vinham registrando altas marcas, devem apresentar uma mudança significativa no decorrer dos próximos dias com a entrada do Outono no dia 20.

Em Juara, a noroeste de Mato Grosso, nesse momento não há previsão de queda de temperatura pelo menos até o dia 23 e espera-se que, até o próximo sábado, dia 23, as temperaturas mínimas fiquem em torno de 23 °C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 33 °C. Além disso, a previsão indica uma alta probabilidade de chuvas, estimada em 90% para o mesmo período.

Esse cenário é decorrente da interação entre uma forte massa de ar frio, que avança pela região e a alta umidade presente no ar, condição típica desta época do ano, que favorece a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de precipitações em várias partes do estado.

Com a chegada do outono, é esperado que as temperaturas se tornem mais amenas ao longo do dia, proporcionando um alívio após as recentes ondas de calor.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br