Juara – Mato Grosso

21 de outubro de 2025 19:49

Governo do Estado confirma R$ 2,5 milhões para obra em Juara: Duplicação da Avenida Rio Arinos poderá dar início ao Anel Viário

No final da tarde do dia 16, por volta das 17h30, o prefeito de Juara, Ney da Farmácia, e o vice-prefeito Léo Boy, receberam uma ligação muito aguardada diretamente do Governo do Estado de Mato Grosso, confirmando a liberação de R$ 2,5 milhões para uma das obras mais relevantes atualmente para o município: A duplicação da Avenida Rio Arinos na frente da Escola Técnica, nas até entrada da Unemat mais ou menos .

A conquista foi anunciada em primeira mão à reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, em áudio gravado pelo prefeito de Juara e o vice Léo Contando sobre o comunicado do governador Mauro Mendes, acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

O vice-prefeito Léo Boy destacou que a conquista é resultado de diversas viagens à capital, em articulações conjuntas com os vereadores municipais. Segundo ele, a liberação do recurso é fruto direto do compromisso do Governo do Estado com Juara e de uma articulação respeitosa com os deputados aliados.

“Sempre que vamos a Cuiabá, levamos nossas demandas e, felizmente, estamos sendo atendidos”, reforçou o vice-prefeito.

Já o prefeito Ney explicou que o investimento permitirá a ampliação da avenida em um trecho com grande fluxo de veículos, inclusive carretas, onde os jovens do bairro Oscar Soares transitam diariamente com riscos à segurança.

A duplicação da pista, conforme detalhado, trará mais fluidez ao tráfego, proteção aos pedestres e servirá como ponto inicial para um projeto ainda maior: a construção do Anel Viário de Juara.

Segundo Ney, o espaço onde a obra será feita já está sendo considerado como o ponto de partida para a futura implantação do Anel Viário Municipal, que tem como objetivo desviar o tráfego pesado do centro da cidade.

“Isso vai garantir mais segurança, qualidade de vida e melhor conservação do asfalto nas vias centrais”, afirmou.

Além do recurso principal, o prefeito informou que, na mesma ligação, foi garantido também o envio de maquinários que vão auxiliar os trabalhos do município, especialmente na manutenção de estradas vicinais, uma das grandes preocupações da gestão.

Outro ponto positivo, segundo o prefeito, é que os proprietários das áreas por onde deve passar o Anel Viário demonstraram boa vontade para colaborar com a cessão dos terrenos, o que facilita a execução futura da obra. A próxima etapa será pleitear, junto ao Governo do Estado e aos deputados aliados, recursos para a pavimentação asfáltica do Anel Viário.

“Essa é uma conquista de todos nós. Da população que confiou no nosso trabalho, dos vereadores que estão lado a lado nas batalhas, e da fé que carregamos com responsabilidade e amor ao próximo. Juara merece crescer com segurança e planejamento”, concluiu Ney.

Agora, o município inicia os trâmites burocráticos de licitação para dar início à obra.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.