Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 17:58

[dataehoranews]

Grupo ‘Amigos do Vôlei’ se reúnem para formar associação sem fins lucrativos em Juara

O Grupo denominado ‘Amigos do Vôlei’ fundado em 2011 por um grupo de pessoas jovens, adultos e idosas iniciou suas atividades no vôlei de quadra, onde todas as noites de sábado e domingo, praticava a competição na quadra de esportes da Escola Estadual José Dias.

Na época, integrantes antigos como professora Vanessa, dona Mauro e seu esposo, professora Rita, Gedeval (Negão), Luzia de Sá, Soan de Barros, Helio (guarda escolar), Jandira de Góis, Keisson Barros ainda adolescente e outros foram os primeiros membros. Mais tarde a chegada de Luzia Bartolomeu, seus filhos, e enfermeiro Almir Rogério.

Existe ainda os que jogam e pararam de participar, como Maciel, Genival Souza e outras pessoas.

Hoje, com a atualidade, muitas pessoas adultas e jovens treinam juntos com os integrantes ‘‘Amigos do Vôlei’ e foi então que depois de realizar os primeiros torneios, com resultados positivos, surgiu a ideia de formar uma associação com legalidade para angariar fundos e pode realizar as atividades.

A ideia é de um projeto ambicioso, que com uma diretoria formada poder receber recursos públicos, e assim incentivar o esporte na modalidade de vôlei de areia, principalmente focada para os jovens e adolescentes, realizando torneios e incentivando a participar de competições em outros municípios, claro não deixando de lado a tradição dos treinos, porém, de forma legalizado.

Um regimento já está sendo elaborado por uma comissão formada, e muito em breve deverá ser levado para aprovação, e posteriormente votado será feita a eleição da primeira diretoria da entidade.

Vale ressaltar que todos os membros, apesar de terem intensa responsabilidade pelo desenvolvimento das atividades (treinamentos e torneios) são todos voluntários. O trabalho é gratuito e feito por integrantes que estão dispostos a somar com os trabalhos sociais, educativos e lazer.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br