Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 10:08

[dataehoranews]

Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Mato Grosso visitou Sistema Prisional de Juara

Nesta terça-feira, dia 19 de setembro de 2023, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização Do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT) visitou a unidade do Sistema Prisional de Juara, com a presença do Juiz de Execução Penal de Cuiabá e Várzea Grande, DR. Geraldo Fernando Fidelis Neto.

Segundo o Dr. Geraldo Fernando Fidelis Neto que é coordenador do GMF, o objetivo da visita foi verificar os principais pontos do plano de ações do GMF na educação, no trabalho e na saúde de reeducandos e reeducandas privados de liberdade em Mato Grosso, bem como na atenção que se pretende dar ao sistema socioeducativo.

Os pilares do grupo para os próximos anos dizem respeito à educação nas prisões, implantação ações (trabalhos sociais), empregabilidade, Justiça restaurativa e fortalecimento de ações de inclusão à justiça e cidadania.

Todos que estão presos nessa unidade prisional, uma dia sairá da cadeia e vai viver entre nós, e o que nós queremos? Queremos uma sociedade sem crime, e pessoas reintegrada, e isso será possível somente com trabalho socioeducativo, justamente o que queremos implantar.

O coordenador falou ainda a possibilidade de construir futuramente um novo presidio em Juara em virtude do aumento da demanda, e para isso, terá que contar com apoio do Poder público e demais parcerias público privado.

“Antes de vir a Juara, eu imaginava uma coisa, mas fiquei surpresa, quando aqui cheguei e acredito sim que poderemos melhorar ainda mais o que está funcionando de forma bem objetivo e clara no Sistema Prisional do município”, concluiu Juiz de Execução Penal de Cuiabá e Várzea Grande, DR. Geraldo Fernando Fidelis Neto.

Durante a visita nenhuma irregularidade foi constatada pela equipe Grupo de Monitoramento e Fiscalização Do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT).

Toda a ação foi acompanhada pelo diretor do Sistema Prisional, Pedro Zarlan, guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento PM Altamiro, Cabo PM Arevalo, Cabo PM Márcio e outros policiais Militares e a equipe de trabalho da cadeia público com todos os Policiais Penais.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br