Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 08:27

[dataehoranews]

Inaugurada as obras da MT-220 com presença do Secretário da SINFRA/MT e autoridades do Vale do Arinos

No dia 27, sábado, foi inaugurado a pavimentação da MT-220, embora a obra ainda não esteja 100% concluída, pois está faltando a conclusão de duas pontes e o resto de pavimentação, ou seja, a obra está com cerca de 96% concluída, mas aproveitaram a presença do Secretário da SINFRA/MT Marcelo Padeiro na região, para fazerem a inauguração.

Foram realizadas as obras de pavimentação de 64,5 quilômetros da rodovia MT-220, no trecho que compreende o entroncamento da MT-338, no distrito de Novo Paraná, até o entroncamento da MT-328, em Porto dos Gaúchos. Também foram executadas as obras da ponte de concreto sobre o Rio Arinos IV, próximo ao perímetro urbano de Porto dos Gaúchos, em direção a Juara.

A pavimentação é realizada em razão de um termo de cooperação firmado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), e a Prefeitura de Porto dos Gaúchos.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), esse trecho compreende a MT-220 entre o entroncamento da MT-338 e a MT-410.

A ponte sobre Rio Batelão já está liberada, estima-se que faltam 3 a 4 km para ser concluída o pavimentação.

Autoridades da região se reuniram com a presença do secretário da SINFRA/MT Marcelo Padeiro, Diretor empresa Agrimat Mario Candido, que é a empresa que realizou a obra, Pref. Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu, Pref. de Juara Carlos Sirena, Pref. de Novo Horizonte do Norte Silvano Amaral, Pref. de Tabaporã Sirineu Moleta e o presidente da Câmara de Vereadores de Juara Ver. Léo Boy representando todos os demais, e vereadores das cidades do Vale do Arinos e produtores rurais.

A reunião aconteceu no Km 10, na Gleba Mercedes, trecho que ligou a Gleba até a MT-220, para frente do Trevo, chegando em Sinop e a comitiva foi se encontrar no trevo de Tabaporã. Dali foram até a ponte do rio sobre o Rio Batelão  e retornaram para conferir a obra da ponte sobre Rio Arinos, que está concluída e na sequência, foram para Porto dos Gaúchos, para um almoço de confraternização.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br