Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Indígenas da Aldeia Pé de Mutum vieram a Juara fazer documentações

Os povos indígenas da etnia Arigbatsa da Aldeia Pé de Mutum estiveram em Juara na semana passada para fazerem confecção de documentos, segundo explicou a secretária municipal de assistência social de trabalho, Cida Felix.

A programação foi realizada pela secretaria municipal de assistência social de trabalho, onde pelo 33 pessoas indígenas entre adultos e crianças fizeram seus documentos. Os documentos confeccionados foram certidão de nascimento, CPF, Carteira de Identidade (RG) e título de eleitor. A maioria vieram a Juara pela primeira vez.

A documentação dos indígenas acima citados se faz necessária para que posteriormente, eles possam ser integrados no Cadastro Único. O objetivo, segundo explicou Cida Felix é fazer com que todos os indígenas tenham suas documentações.

No período da tarde, os indígenas fizeram uma pequena apresentação de algumas danças típicas e sua etnia, onde estiveram presentes, prefeito Carlos Sirena, do vice-prefeito Nei e da secretária de ação social, Cida Felix, bem como o professor de Capoeira Valdson Portela e Jamilton do CRAS.

O cacique Francisco Albano destacou a felicidade de ter vindo a Juara e agradeceu a recepção das lideranças da administração municipal pelo apoio e incentivo a sua nação.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.