Após ouvir testemunhas sobre o assassinato cometido por motivos fúteis e com requintes de crueldades contra a vítima, Pedro Mendes da Silva de 54 anos no dia 24 de setembro de 2022, Polícia Judiciária Civil de Juara conseguiu prender o autor do crime que confessou a autoria em depoimento ao delegado.
A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 3ª Vara da Comarca.
Para a polícia, o homem deu sua versão e falou as causas que teriam levado ele a assassinar a vítima, e contou ainda como teria ocorrido esse crime.
Ele passou por exames de corpo delito e audiência de custódia e já está preso na Cadeia Pública de Juara, onde permanece a disposição da justiça para eventuais procedimentos.
Segundo o delegado, DR. Carlos Henrique que preside o inquérito policial que investiga o fato, as investigações estão bem adiantada e deverá ser encerrada assim que foram angariadas todas as informações referente a materialidade do fato, bem como motivo, circunstâncias e autoria delitiva do fato que serão relatado pelo delegado e remetidas ao juízo desta Comarca.
O crime foi cometido no 24 de setembro deste ano, onde o corpo da vítima foi esquartejado, queimado e jogado nas imediações do lixão, na estrada da balsa aproximadamente 04 km da zona urbana de Juara.
Ouça o delegado sobre as investigações: