Aconteceu em Cuiabá, hoje dia 04 de Janeiro de 2024, a posse da nova diretoria da Escola Estadual Oscar Soares.
A escolhida para liderar a instituição pelos próximos anos é Josiane Casale, uma veterana com mais de duas décadas de experiência como parte do corpo docente da escola.
Em entrevista à equipe de reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, Josiane Casale compartilhou suas expectativas e os desafios que a nova gestão enfrentará. Entre as novidades anunciadas, destaca-se a implementação de quatro turmas de ensino técnico em parceria com o governo estadual de Mato Grosso.
“Nós estaremos implementando quatro turmas de ensino técnico, duas no período matutino e duas no período vespertino, então a escola vai oferecer não só a modalidade do ensino regular a partir de agora, mas também teremos a oferta de dois cursos técnicos: Técnico em Administração e Técnico em Logística”.
Casale, enfatizou o compromisso com a qualidade do ensino e ressalta os planos de melhorar os índices da escola.
Ao abordar a estrutura curricular, a nova diretora explicou que, ao término do ensino médio, os alunos receberão duas certificações: uma emitida pela escola via SEDUC para o ensino médio regular e outra pela SESTEC para o curso técnico escolhido. Esse modelo visa preparar os estudantes para o mercado de trabalho, proporcionando uma formação abrangente.
Josi, também abordou a alta demanda por vagas no período matutino e explicou que o preenchimento ocorrerá por ordem de chegada na plataforma. Além disso, a escola oferecerá vagas para o período vespertino e noturno, atendendo a diferentes perfis de alunos.