A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou que a licitação realizada pela Prefeitura de Juara, por meio do Pregão Eletrônico nº 049/2025, destinada ao registro de preços para contratação de hospedagem tipo casa de apoio em Cuiabá, foi declarada fracassada. O certame ocorreu em 30 de setembro, sob condução do pregoeiro oficial designado pela Portaria GP nº 035/2025.
A abertura dessa licitação se deu porque a atual casa de apoio de Juara na capital, que vinha sendo amplamente elogiada pelos usuários pela qualidade do acolhimento e estrutura oferecida, não havia confirmado, à época, a possibilidade de firmar aditivo contratual. Diante dessa incerteza, a administração municipal precisou abrir um novo processo licitatório para garantir a continuidade do serviço.
Durante o processo, uma empresa chegou a ser declarada vencedora, porém, foi considerada inadequada para receber os pacientes, não atendendo aos critérios técnicos e estruturais exigidos no edital. Por esse motivo, o pregão foi oficialmente declarado fracassado, conforme consta em publicação no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do dia 20 de outubro de 2025.
Apesar do resultado, não há motivo para preocupação entre os pacientes de Juara que fazem tratamento médico em Cuiabá, já que a casa de apoio atualmente utilizada decidiu aditivar o contrato com o município. Dessa forma, o atendimento segue normalmente, garantindo o acolhimento seguro e contínuo das pessoas que dependem do serviço.