Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 05:52

[dataehoranews]

Juara: Com reforma paralisada direção da E.E “Oscar Soares” suspende aulas após furto de fios de energia

Juara, MT – A Escola Estadual Oscar Soares, localizada em Juara, na manhã desse dia 21, anunciou a suspensão de suas aulas devido ao furto de fios de energia elétrica da unidade. A notícia foi divulgada aos alunos via WhatsApp pelo diretor da escola, Jaspio Alencar.

Em meio a esse cenário desolador, um aluno da instituição, em uma entrevista concedida à Rádio Tucunaré, expressou sua visão sobre a situação, destacando o prolongado abandono da obra da escola, que está inacabada há mais de um ano. O aluno, cuja identidade está preservada, destacou a importância deste incidente para chamar atenção para as condições precárias da escola.

A gente se deparou com essa notícia agora pela manhã. Mas, para ser sincero, é até bom que isso tenha acontecido, considerando que a obra está parada há um ano. Estamos estudando em condições apertadas, com a biblioteca e o laboratório de informática desativados, apesar de sermos uma escola de ensino médio. É um grande descaso por parte do governo. Já faz quase um ano que essa obra está parada. As construtoras abandonaram o projeto”, disse o aluno.

O furto de fios de energia pode ser um “gatilho” para que a obra seja retomada e concluída, avaliou outro aluno. “Enquanto isso, ficamos sem aulas. Não sei como isso será resolvido…. Espero que isso gere alguma repercussão para que a situação seja notada,” disse.

O incidente do furto de fios de energia e a paralisação da obra na Escola Estadual Oscar Soares refletem um desafio mais amplo enfrentado por muitas instituições educacionais.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br