Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 10:33

[dataehoranews]

Juara: Contas anuais de gestão de Carlos Sirena foram aprovadas por unanimidade pelo Pleno do TCE-MT

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso julgou as contas anuais da Prefeitura de Juara nesse dia 08 de março, referente ao processo n° 100927/2020 – Contas Anuais de governo referentes ao exercício/2020 e cujo relator foi o conselheiro Sérgio Ricardo.

Eram sete irregularidades apontadas como graves e gravíssimas, mas após análise da defesa apresentada pelo gestor, tais irregularidades foram sanadas e todas e o parecer do relator foi de aprovação das contas.

Com relação a limite de gastos com pessoal do executivo, acima do permitido, houve o reconhecimento de estado de calamidade pública, houve ainda a suspensão dos prazos estabelecidos da lei de responsabilidade fiscal.

Em razão da pandemia, que começou no ano de 2020, houve suspensão das atividades escolares e reduzindo assim as despesas com ensino e educação e por isso, a abertura de crédito adicional se justificou, por ter sido pautada em situações anteriores.

O relator não viu nenhuma irregularidade que seja suficiente para reprovar as contas e votou previamente pela aprovação das contas anuais da gestão de Carlos Sirena no ano de 2020, voto seguido pelos demais Conselheiros que acompanharam e portanto, as contas foram aprovadas por unanimidade.

Algumas recomendações serão feitas para que sejam feitas pequenas correções e ajustes após moldes da lei de responsabilidade Fiscal e assim, o Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas de Juara.

Assista a votação

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br