Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 20:00

[dataehoranews]

Juara Marca Presença na Feira Internacional na França com Representante do CIPEM

Imagens : Gabriela Carvalho/cipem

A comitiva empresarial de Mato Grosso, representando 523 indústrias associadas ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), está divulgando produtos madeireiros de 46 espécies arbóreas nativas durante a Feira Carrefour International du Bois.

O evento, que ocorre no Exponantes Park, em Nantes, França, termina hoje, 30 de maio de 2024.

Juara está bem representada no evento pelo 1° Diretor do CIPEM e Presidente da SIMAVA – Sindicato dos Madeireiros do Vale do Arinos, Antonio Luiz Benedet, que também é um renomado empresário do setor madeireiro na região. (veja vídeo no link: https://www.instagram.com/reel/C7l8pZfJ6Er/)

Em vídeo enviado à Rádio Tucunaré, pela assessoria do CIPEM, Benedet relata a presença dos membros do CIPEM e destaca a participação de autoridades de Mato Grosso, como a Deputada Janaína Riva e o Vice-Governador Otaviano Pivetta, entre outros.

Na abertura do evento, que aconteceu na última terça-feira, 28 de maio, estiveram presentes o presidente do Cipem, Ednei Blasius, o presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sílvio Rangel, e a deputada estadual Janaína Riva (MDB).

A feira bienal conta com aproximadamente 670 expositores de diversos países, apresentando produtos e soluções para os setores de construção, moveleiro e outros stakeholders. Este evento é crucial para descobrir inovações, estabelecer parcerias comerciais e acompanhar as tendências do mercado.

Blasius destaca os diferenciais dos produtos florestais de Mato Grosso apresentados na Feira Carrefour International du Bois, em um espaço exclusivo e totalmente estruturado em madeira nativa, reservado para o Cipem. “Nossos produtos atendem a rigorosos critérios de rastreabilidade, qualidade e diversidade de espécies, com volume de produção suficiente para suprir a demanda de consumidores nacionais e internacionais”, afirmou Blasius. “Mato Grosso possui 5,025 milhões de hectares de florestas manejadas e conservadas, produzindo 7 milhões de metros cúbicos de madeira a partir de Planos de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) e recolheu R$ 66 milhões em impostos em 2022. É um setor importante para a economia estadual, sendo o principal gerador de receita em vários municípios, além de contar com o sistema de rastreamento da produção florestal (Sisflora 2.0), o mais eficiente do mundo, garantindo a procedência e legalidade dos produtos mato-grossenses”, concluiu Blasius.

Empresários e representantes do Legislativo e Executivo estadual estão participando ativamente desta feira internacional na França.

Fonte: Rádio Tucunaré com informações da Assessora de Imprensa Gabriela Carvalho/CIPEM

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br