baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 16 de Outubro de 2021

Juara se desponta no ciclo produtivo agropecuário com 525 hectares de terras agricultáveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com grande potencial agrícola e pecuária, Juara se desponta no ciclo produtor com 525 hectares de terras agricultáveis

O pecuarista, Jorge Mariano de Souza, presidente do Sindicato Rural de Juara concedeu entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias e falou sobre o desenvolvimento econômico agrícola e pecuária de Juara, que através do Sindicato Rural oferece suporte aos produtores da agricultura e da pecuária.

O Sindicato Rural é filiado a Federação Mato Grossense da Agricultura (FAMATO) de onde vem todas as determinações.

O presidente explica que de acordo com os levantamentos recentes realizados pelo Instituto Brasileiro de Geográfica (IBGE/Rural), o município de Juara possui aproximadamente 525 mil hectares de terras agricultáveis, sendo que desse total, cerca de 90 mil já estão em grande produção de lavoura. Isso é considerado um bom parâmetros para atrair novos investidores.

Mariano acredita que com a logísticas da estradas pavimentadas na região como a MT 220 e rodovia do Jaú, entre outras vias de escoamento, Juara passará futuramente dos 525 mil hectares em produção. Ainda de acordo com o presidente sindical, essas mudanças serão questão de tempo, para que o município renda bons frutos econômicos com boa arrecadação.

Juara é o 6º (sexto) maior município do Estado de Mato Grosso, com isso totalizando um percentual com mais de 2.000.000,00 (dois milhões) de hectares de terras, incluindo agricultura e pecuária. A pecuária continua pujante e atraindo bons investidores a cada ano, onde inúmeras empresa de insumos e implementos agrícolas já se instalaram e outras estão chegando à Juara.

Juara é uma região muito produtor e com um bom clima, fator que agrega muito na produção pecuária e agrícola, mas por enquanto em questão de produção de agricultura muito se cultiva, o arroz, milho e soja com projeção de iniciar o plantio de algodão através de um grupo investidor que tem suas propriedades em Juara e Porto dos Gaúchos.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site