Juara – Mato Grosso

12 de julho de 2024 14:37

Juara: Veto do Prefeito ao Projeto de Lei das Câmeras de Segurança é mantido pela maioria dos vereadores

Em uma votação realizada na última sessão ordinária do dia 3 de julho, o veto do Prefeito Carlos Sirena ao Projeto de Lei 031/22, que oferecia descontos no IPTU para proprietários de imóveis que instalassem câmeras de segurança de alta qualidade, foi mantido.

A proposta, de autoria da vereadora Sandy de Paula, prevê uma redução de até 15% no IPTU para aqueles que possuíssem uma câmera de segurança de alta qualidade em frente à sua casa ou comércio. No entanto, o veto do Prefeito Sirena a esse projeto foi confirmado pela maioria dos vereadores.

Carlos Sirena justificou o veto alegando que a lei poderia causar prejuízos à receita do município e beneficiaria apenas a classe mais alta, que tem condições de adquirir tal equipamento de segurança.

Por outro lado, a vereadora Sandy de Paula lamentou a decisão da maioria em manter o veto, mesmo após a Comissão de Justiça ter avaliado o veto como errado.

Segundo a vereadora, houve uma articulação do prefeito para garantir a manutenção do veto. “O projeto foi aprovado em duas votações e depois vetado pelo prefeito”, afirmou Sandy.

Os únicos vereadores que votaram pela derrubada do veto foram a autora do projeto, Sandy de Paula, Zé Galvão e Mônica Costa. Em meio à tristeza, Sandy de Paula se comprometeu a continuar trabalhando em novos projetos voltados para a segurança pública.

Vamos continuar lutando para que as propostas que visem à segurança pública sejam ouvidas e aprovadas“, disse a vereadora Sandy.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br