Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 06:57

[dataehoranews]

Lions Clube de Campo Novo do Parecis veio a Juara conhecer trabalho do banco de fraldas do Lions

Os trabalhos sociais feitos pela diretoria do Lions Clube de Juara têm com desenvolvimento de pelo menos 04 diferentes projetos vem se destacando como exemplos e chamando atenção de entidades de outras cidades que pretendem seguir o mesmo exemplo de trabalhos sociais

Foi o caso do Lions Clube da cidade de Campo Novo dos Parecis que esteve em Juara na última sexta-feira, dia 15 de outubro com parte dos integrantes de sua diretoria para conhecer o trabalho do Banco de Fraldas geriátricas que são feitos com mão de obras dos recuperandos da cadeia pública de Juara.

A presidente do Lions Clube de Campo Novo dos Parecis, Natalia Bitencurti agradeceu a boa receptividade da diretoria do Lions de Juara e destacou a gratidão de poder vir a Juara e conhecer essa ação, o que segundo ela é de grande valia. Ela ressaltou que trabalho bom precisa ser expandido. A finalidade foi buscar esse conhecimento e aprendizagem juntos aos colegas leoninos de Juara para ser realizados em Campo Novo dos Parecis e assim também pode beneficiar as famílias que necessitam de uso de fraldas.

A diretoria do Lions Clube de Campo Novo dos Parecis recebeu  a doação de 150 fraldas geriátricas como  exemplar.

A presidente do Lions Clube de Juara, Fátima Nascimento explica que o Banco Fraldas é um projeto piloto dentro do Sistema Prisional que tem parceria com a cooperativa Sicredi e recuperandos de Juara, que trabalham na confecção das fraldas com material doado pela cooperativa.

O projeto do Banco Fraldas Geriátricas já completa 03 anos de existência e a finalidade é levar também para outros municípios da região onde existe o  Lions, conforme disse a presidente Fátima Nascimento.

Por sua vez, o diretor da cadeia pública de Juara, Pedro Zarlan falou da apresentação do projeto a diretoria do Lions Campo Novo dos Parecis e frisou como gratificante essa ação que reconduz a conduta moral dos recuperandos, além da redução de pena diante do bom comportamento, o que  é contado por dias trabalhados.

Sãs diversas ações sociais, e entre os projetos desenvolvidos, estão projeto de Banco de Fraldas Geriátrica, cadeiras de rodas, cirurgias de cataratas.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br