Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Mais de 20 pessoas foram qualificadas para iniciar Censo Municipal no mês de agosto

O município de Juara está localizado do Centro-Oeste brasileiro no Estado do Mato Grosso, e fica situado na região Norte Mato-grossense e na microrregião Arinos.

Neste ano de 2022, várias pessoas foram qualificadas para trabalhar no Censo Municipal que está previsto para iniciar no mês de agosto, segundo informou Lais Carvalho agente censitária em Juara.

A qualificação foi realizada em uma semana, na Câmara Municipal de vereadores de Juara.

O trabalho será feito tanto na zona rural, quanto na zona urbana do município através do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IBGE constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.

Lais Carvalho explica que ao todo serão 32 (trinta e dois) recenseadores, mas que por enquanto somente 20 passaram pelo processo de qualificação.

Veja como eram os dados do município de Juara entre o ano de 2010 a 2017:

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Juara tinha 32.791 habitantes.

Em 2015 o total de habitantes foi de 33.353, e em 2016 a estimativa foi de 33.731 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 33.851 habitantes.

A área total do município de Juara em 2010 era de 22641.187. Sua densidade demográfica era de 1.45 habitantes/km².

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.