A confirmação do óbito foi feita pela Polícia Civil, que está investigando as causas do incêndio. Um dos funcionários da fazenda conduziu as autoridades até o corpo do médico. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar uma investigação mais detalhada.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda de José Correia, ressaltando sua dedicação ao hospital e à comunidade de Alta Floresta.
Nota da SES-MT na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico anestesista José Correia de Oliveira Neto, que dedicou 18 anos de sua vida profissional ao Hospital Regional de Alta Floresta.
Dr. Correia faleceu nesta quarta-feira (25.09), aos 50 anos de idade. Ele trabalhava no Hospital Regional desde 2006, ocasião em que a unidade ainda era administrada pela Prefeitura.
Neste momento difícil, o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, e todos os servidores da SES expressam as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do dr. Correia.”