Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 05:04

[dataehoranews]

Mesmo com campanhas de alerta, linha de pipa com cerol volta a fazer vítima no transito de Juara. Polícia investiga autores.

Em Juara Motociclista teve pescoço lesionado com linha de pipa com cerol. Polícia investiga a prática delitiva

A guarnição da Polícia Militar de Juara foi acionada nesse dia 14 domingo via 190, de que uma pessoa havia sofrido ferimentos no pescoço causados por linha de pipa com cerol, no bairro Porto Seguro.

Quando os policiais chegaram no hospital municipal onde a vítima estava sendo socorrida, os policiais não conseguiram ouvir a versão da vítima que estava sendo atendida, mas como o seu genro estava no local, foi qualificado como Testemunha e contou que sua sogra, estava chegando em sua residência M. das G. F. A., estava chegando em sua residência, conduzindo uma motocicleta, quando teve seu pescoço cortado, possivelmente por linha de pipa com cerol, sendo em seguida socorrida até o Pronto Socorro Municipal, para atendimento médico.

Com essas informações, esta GUPM realizou rondas no bairro citado, porém não localizou nenhum suspeito.

Diante dos fatos, foi confeccionado o presento boletim de ocorrência e encaminhado para a DelPol de Juara-MT, para demais providências.

Campanhas sobre o tema

O 8º Comando Regional da Polícia Militar, no Noroeste do Estado, iniciou no dia 06 de Julho de 2020, uma campanha de orientação denominada “Cerol Zero”.

O objetivo da campanha foi despertar nos jovens, que a brincadeira da pipa é muito legal, mas a partir do momento que coloca em risco a vida de pessoas deixa de ser brincadeira e passa a ser algo muito sério e perigoso.

No entanto, essa brincadeira inocente, se usado de forma incorreta pode matar. O problema é que alguns estão utilizando um artifício muito perigoso chamado de “cerol”, que é uma mistura de cola com vidro moído aplicado nas linhas, e com isso muito acidentes tem ocorridos inclusive resultando na morte de pessoas.

Por isso, na campanha foi passada as seguintes orientações:

  1. “NÃO” use cerol. Cerol não é brinquedo e pode matar;
  2. “NÃO” solte pipa em vias públicas, procure locais abertos como praças e parques;
  3. “NÃO solte pipa próximo a redes elétricas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br