Juara – Mato Grosso

25 de julho de 2024 15:34

Meteorologia prevê Frente fria para Juara no início de Julho. Confira

O mês de julho começa com uma acentuada queda nas temperaturas em Juara e também em Cuiabá, conforme informam as previsões meteorológicas.

Em Juara até sábado, dia 29, a reportagem da Rádio tucunaré apurou, que as temperaturas mínimas e máximas serão de 20°C e 36°C, respectivamente. No entanto, no dia primeiro de julho, ocorrerá uma mudança brusca, com a mínima caindo para 16°C e a máxima para 28°C. Durante o dia, o sol aparecerá entre algumas nuvens, enquanto à noite o céu ficará nublado, mas sem previsão de chuva.

Para o dia 2 de julho, a previsão indica uma mínima de 14°C e uma máxima de 32°C, com um aumento gradual das temperaturas mínimas nos dias subsequentes. Contudo, uma nova queda de temperatura está prevista para o dia 9 de julho.

Embora esses alertas meteorológicos nem sempre se concretizem exatamente como previsto, é um fato que estamos no inverno e que a umidade relativa do ar permanece baixa, fato típico dessa época na região.

Em razão disso, a Defesa Civil emite alertas diários, recomendando à população que consuma bastante líquido para se manter hidratada.

A variação nas temperaturas e a baixa umidade requerem cuidados especiais, especialmente para crianças e idosos, grupos mais vulneráveis aos efeitos do clima seco e frio.

Fiquem atentos às mudanças no tempo e sigam as recomendações das autoridades para garantir a saúde e o bem-estar durante este período.

Fonte: Rádio tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br