Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 07:02

[dataehoranews]

Ministério Público de Juara compra equipamentos para Conselho Tutelar e beneficia entidade através de TAC

Com a presença do prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena, conselheira tutelar, Gessy Bruning, representante do Lions Clube e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o promotor de Justiça da área civil fez a distribuição de recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O ato foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 29 de março de 2022, na sede da Promotoria.

Parte dos recursos foi comprado em equipamentos pelo próprio Ministério Público de Juara, a pedido do Conselho Tutelar para melhorar as condições de trabalho da entidade que presta serviço de proteção a crianças e adolescentes fazendo prevalecer os diretos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os equipamentos comprados foram, eletrônicos, computadores, impressoras, ar condicionados, cadeiras e longarinas.

Outra parte dos recursos ficou para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Lions Clube, sendo que o Lions recebeu mais e R$ 14.000,00 para os trabalhos sociais de confecções de fraldas geriátricas que são feitas através de parcerias com o recuperandos da cadeia pública de Juara.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu o valor de R$ 71.232,00 (setenta e um mil, duzentos e trinta e dois reais).

O promotor cível, Dr. Herbert Dias Ferreira, os recursos para aquisição destes equipamentos para o Conselho Tutelar e os valores repassados ao Lions Clube e Secretaria de Meio Ambiente são oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com um cidadão de Juara.

Lourival Alves de Oliveira, popular Buguinho agradeceu ao Ministério Público pela destinação do recurso e frisou que os 15 mil reais veio em boa hora, e muito vai contribuir para as ações sociais na produção de fraldas que serão distribuídas aos idosos e famílias carentes de nosso município, uma vez que segundo ele é usado para compra de insumos para manter o projeto em funcionamento por um bom tempo.

O secretário João Risssotti enfatizou que com esse recurso serão feitas melhoria de algumas praças da cidade e implantação de eco ponto nos bairros de Juara. O promotor de Justiça, enalteceu a ação dessas instituições, reconhecendo o trabalho que vem sendo realizado para uma dessas entidades.

O prefeito Carlos Sirena que participou destacou que o Ministério Público de Juara tem sido muito parceiro nas ações desenvolvidas em Juara, tanto na administração pública quanto das instituições filantrópicas.

“Quero aqui promotor, Dr. Herbert Dias Ferreira enalteceu seu reconhecimento até porque sei que essa não é a primeira vez que o senhor através de ação Ministério Público de Juara faz esse tipo de trabalho, tendo em vista que na destinou recursos para a construção de creches e outros benefícios aqui em Juara”, concluiu o prefeito.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br