Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 15:13

[dataehoranews]

Moradores da Linha João Ripar em Juara concluíram curso de confecção de utensílio com resíduos de madeiras

Na última sexta-feira, dia 15 de outubro de 2021 foi finalizado o curso de confecção de utensilio com resíduos de madeiras que foi realizado com 13 participantes na linha João Ripar, comunidade rural de Juara em parceria Quinze entre SENAR/MT e Sindicato Rural de Juara.

Esse foi o segundo curso realizado na comunidade com essa parcerias, segundo destacou Maria José, moradora da comunidade e proprietária da residência que cedeu o espaço para a realização do curso.

Ela parabenizou os órgão organizadores do curso e destacou a importância do mesmo para a comunidade, onde os participantes se mostraram muito ativos e com grande aptidão no curso.

O curso teve uma carga horária de 24 horas, e ministrado pelo instrutor José Alves de Freitas que destacou a grandiosidade do curso e a aptidão dos participantes que segundo ele foi extremamente positivo.

Ele explicou que “o curso é muito útil, uma vez que ensinou alternativas de aproveitamento dos utensílios de resíduos de madeiras que servirá como fonte de renda para quem concluiu com êxito.

Sirlei de Oliveira, gerente sindical do Sindicato Rural de Juara participou do encerramento do curso e frisou que a comunidade sempre foi participativa, e essa foi a segunda vez que ela esteve na comunidade para a ação.

A gerente sindical explica que os cursos do SENAR/MT através das parcerias constituídas tem por finalidade a profissionalização dos interessados, além de oferecer oportunidades para quem deseja ter uma nova fonte de renda.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br