Inaugurada oficialmente pela prefeitura de Juara, no dia 01 de junho de 2014, a Vila Olímpica Danilo Pagot (Estádio Municipal) de Juara foi palco de inúmeros eventos locais, regionais e chegou até mesmo receber jogos da 2ª divisão de Mato Grosso, além de provas de atletismo Estadual.
Na ocasião da inauguração participaram da solenidade, o secretário de esportes da época, Roberto Trabalquini, prefeito Edson Piovesan, primeira Dama Anita Piovesan, a chefe de gabinete Queila Carmo, o presidente da Câmara Lorão Macarena.
A denominação do local foi uma homenagem a Danilo Pagot, um dos pioneiros de Juara e desbravou a região, como madeireiro na comunidade de Catuaí, onde morou por vários anos, gerando emprego e renda na região.
Ele foi goleiro das categorias de base do Internacional de Porto Alegre, de quem era torcedor fanático e um grande incentivador do esporte, onde atuava como organizador de torneios em festas da sua comunidade a árbitro em partidas de futebol.
Anos depois ficou totalmente desestruturado, passou por inúmeras mudanças e restruturação, voltou a sede jogos, e depois ficou praticamente abandonado.
Neste ano de 2023, na gestão do prefeito, Carlos Amadeu Sirena, o secretário de Esportes, lazer e juventude, Edvaldo Oliveira, popular Doradina com aval da prefeitura fez a revitalização da área de lazer, que a partir de agora vai sediar jogos da Copa Maurício Venâncio e outras competições.