Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025, o delegado adjunto da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Eric Fantin, esclareceu os motivos que levaram à liberação de um homem de 41 anos preso na madrugada de segunda-feira, 13 de janeiro.
De acordo com o delegado, o indivíduo foi detido pela Polícia Militar na região de Itapaiuna, em Juara, mas liberado posteriormente porque o ato de incendiar seu próprio veículo não configurou crime.
Em relação à tentativa de homicídio envolvendo um homem de 43 anos, Dr. Fantin destacou que a situação resultou em lesões corporais leves e que, para dar continuidade ao processo, a vítima ainda precisa formalizar a representação contra o acusado, o que até o momento não ocorreu.
A prisão do suspeito foi motivada por denúncias de que ele estaria portando uma pistola e provocando pânico na comunidade. A vítima, que sofreu ferimentos superficiais, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Juara para receber atendimento médico.