Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 08:24

[dataehoranews]

Politec suspende emissão de RG para ajustes ao sistema da Receita Federal

Devido ao processo de integração do sistema de identificação civil à nova plataforma da Receita Federal, a Perícia Oficial e Identificação técnica (Politec) necessitará reduzir os atendimentos e suspender temporariamente a emissão das carteiras de identidade nacionais. A medida atende a determinação do Governo Federal, na qual todos os estados deverão se adequar ao novo sistema de emissão de carteira de identidade nacional.

Entre os dias 25 de setembro e 06 de outubro haverá redução na capacidade de atendimento em 50% em todos os postos de identificação, que passarão a funcionar no horário das 8h às 12h. De 9 a 11 de outubro os atendimentos nos postos de identificação e a emissão das carteiras de identidade serão suspensos temporariamente.

As atualizações sistêmicas visam trazer maior eficácia e segurança ao processo de emissão das Carteiras de Identidade Nacionais e são necessárias para ajustes ao novo sistema de integração de dados com a Receita Federal, visto que a CIN adota o número do CPF como um número único do documento.

Conforme a Diretora Metropolitana de Identificação Técnica, Angela Quatti Nogarol, durante o período de redução e suspensão dos atendimentos, os papiloscopistas da capital realizarão uma força-tarefa para a conclusão dos processos de carteiras de identidade já iniciados. “As medidas de redução nos atendimentos por duas semanas e suspensão por três dias visa possibilitar que todos os processos já iniciados no atual sistema sejam finalizados até o dia 14 de outubro de 2023, a fim de evitar que os processos sejam refeitos. Além da necessidade de realização de testes bem como capacitações dos servidores’’, ressaltou a Diretora.

Em Juara, Ademir Aleixo, chefe do setor de Identificação da prefeitura de Juara que é responsável pela confecção das Carteiras de Identidades disse que o Sistema teve problema e ficou fora do ar, o que dificultou a confecção das Identidades nos últimos dias.

O sistema ainda não normalizou, e o equipe e o sistema de foto ainda está sendo finalizado pelos técnicos, e a suspensão será do dia 25 deste mês de setembro até o início do mês de outubro, isso devido ao acumulo de documentos de RG que estão a serem feitos e entregues.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare/Assessoria | Politec -MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br