Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 16:25

[dataehoranews]

Pref. Carlos Sirena ajuizará ação para que vereador apresente as provas das denúncias que fez contra Secr. de Assistência Social.

Na sessão ordinária do dia 21 de Março, o vereador Marquito em seu pronunciamento na Tribuna, relatou que recebeu uma denúncia de que alimentos doados para a Secretaria Assistência Social de Juara, teriam estragados sem a correta distribuição e que teriam sido levadas para uma pessoa dar aos porcos, assim relatou em suas palavras. Trecho das declarações do Vereador Markito: “…No ano passado recebi denúncia da população, que alimentos estragou naquela secretaria e foi doado para uma família para dar para porco lá na Água Boa. E por que não fiscalizou certo, esses alimentos? E doou para quem necessita, antes que vencesse? Quero que o Prefeito Municipal, amanhã vou estar na assistência social se algum Vereador quiser acompanhar eu, para tem cesta lá e como é que tá lá, porque não deixar isso acontecer…”.

A denúncia não veio acompanhada de provas naquele momento, pois foram apenas relatadas oralmente pelo vereador.

Em seguida a essa denúncia, uma matéria jornalística foi publicada num site da cidade, contendo a acusação do vereador sem a versão da Secretaria de Assistência Social Cida Felix, aumentando ainda mais as especulações sobre o tema e causando constrangimentos nos gestores por pessoas que começaram a especular sobre a denúncia.

A Secretária Cida Felix decidiu então, explicar de forma genérica, através de matéria publicada no site da Prefeitura, sem entrar num embate direto, como funciona a distribuição dos alimentos que recebem e negou que alimentos tivessem sido perdidos por falta de distribuição, condenando notícias falsas propagadas com essas acusações. ( LEIA AQUI )

No dia 8 de Abril, o Prefeito Carlos Sirena, em entrevista ao vivo na rádio Tucunaré, ao ser questionado sobre essa denúncia, respondeu que um caso como esse, carece de investigação policial e vai levar o caso à justiça, para que o vereador apresente as provas das acusações que faz e que também a autoridade policial possa coletar outras provas, caso existam.

Sirena foi enfático e deixou claro que, mesmo sabendo que a justiça demora, entende que é o caminho correto para que a verdade seja esclarecida e que, uma vez ficando comprovada que de fato tenha acontecido, todas as medidas cabíveis serão tomadas, no sentido de punir os responsáveis, pois não se pode permitir a perda de alimentos.

Por outro lado, caso tenha sido uma denúncia vazia, sem provas cabais, sem nenhum respaldo comprobatório, tratará o assunto na forma da lei, contra os que procederam com denunciação caluniosa visando causar uma discórdia entre os poderes Legislativo e Executivo ou algum proveito político por meios escusos.

O Vereador Markito proferiu outras ofensas na tribuna da Casa de Leis ao Prefeito de Juara, alegando que o Prefeito Carlos seria mandado pela esposa (Sílvia). Quanto a isso, Carlos respondeu que aprendeu com a idade, que o importante não o que é dito, mas quem está falando dele, pois ninguém tem o poder de apagar sua história de vida, que todos conhecem há mais de 30 anos morando em Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br