Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Pref. Carlos Sirena ajuizará ação para que vereador apresente as provas das denúncias que fez contra Secr. de Assistência Social.

Na sessão ordinária do dia 21 de Março, o vereador Marquito em seu pronunciamento na Tribuna, relatou que recebeu uma denúncia de que alimentos doados para a Secretaria Assistência Social de Juara, teriam estragados sem a correta distribuição e que teriam sido levadas para uma pessoa dar aos porcos, assim relatou em suas palavras. Trecho das declarações do Vereador Markito: “…No ano passado recebi denúncia da população, que alimentos estragou naquela secretaria e foi doado para uma família para dar para porco lá na Água Boa. E por que não fiscalizou certo, esses alimentos? E doou para quem necessita, antes que vencesse? Quero que o Prefeito Municipal, amanhã vou estar na assistência social se algum Vereador quiser acompanhar eu, para tem cesta lá e como é que tá lá, porque não deixar isso acontecer…”.

A denúncia não veio acompanhada de provas naquele momento, pois foram apenas relatadas oralmente pelo vereador.

Em seguida a essa denúncia, uma matéria jornalística foi publicada num site da cidade, contendo a acusação do vereador sem a versão da Secretaria de Assistência Social Cida Felix, aumentando ainda mais as especulações sobre o tema e causando constrangimentos nos gestores por pessoas que começaram a especular sobre a denúncia.

A Secretária Cida Felix decidiu então, explicar de forma genérica, através de matéria publicada no site da Prefeitura, sem entrar num embate direto, como funciona a distribuição dos alimentos que recebem e negou que alimentos tivessem sido perdidos por falta de distribuição, condenando notícias falsas propagadas com essas acusações. ( LEIA AQUI )

No dia 8 de Abril, o Prefeito Carlos Sirena, em entrevista ao vivo na rádio Tucunaré, ao ser questionado sobre essa denúncia, respondeu que um caso como esse, carece de investigação policial e vai levar o caso à justiça, para que o vereador apresente as provas das acusações que faz e que também a autoridade policial possa coletar outras provas, caso existam.

Sirena foi enfático e deixou claro que, mesmo sabendo que a justiça demora, entende que é o caminho correto para que a verdade seja esclarecida e que, uma vez ficando comprovada que de fato tenha acontecido, todas as medidas cabíveis serão tomadas, no sentido de punir os responsáveis, pois não se pode permitir a perda de alimentos.

Por outro lado, caso tenha sido uma denúncia vazia, sem provas cabais, sem nenhum respaldo comprobatório, tratará o assunto na forma da lei, contra os que procederam com denunciação caluniosa visando causar uma discórdia entre os poderes Legislativo e Executivo ou algum proveito político por meios escusos.

O Vereador Markito proferiu outras ofensas na tribuna da Casa de Leis ao Prefeito de Juara, alegando que o Prefeito Carlos seria mandado pela esposa (Sílvia). Quanto a isso, Carlos respondeu que aprendeu com a idade, que o importante não o que é dito, mas quem está falando dele, pois ninguém tem o poder de apagar sua história de vida, que todos conhecem há mais de 30 anos morando em Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.