Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 11:34

[dataehoranews]

Prefeitura alerta a população para evitar de atear fogo em terrenos baldios

Nas últimas semanas, vários focos de incêndios foram registrados na área urbana da cidade de Juara e os caminhões pipa juntamente com a equipe da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros tem se desdobrados para trabalhar na eliminação desses focos.

A Prefeitura de Juara por meio da Secretaria de Cidade pede a população para evitar de colocar fogo em terrenos baldios ou até mesmo em quintais para impedir possíveis queimadas e incêndios de grande porte como já aconteceu em nossa cidade em anos anteriores.  O Secretário de Cidade Salvador Pizzolio disse que somente essa semana, por duas vezes sendo uma delas hoje (21), nos fundos do bairro Cruzeiros do Sul a equipe teve que trabalhar no combate à incêndios em terrenos baldios. Os caminhões precisam parar com os trabalhos de molhar ruas não pavimentadas para dar prioridade no combate à incêndios.

Atear fogo em terreno baldio é crime ambiental. Grande parte da população tem conhecimento dessa questão, sabendo que a queimada de terrenos baldios é expressamente proibida, porém muitos ainda insistem nessa prática que além de ilegal traz sérios prejuízos à saúde pública e também aos animais.

Assista o vídeo abaixo:

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br