Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 01:37

[dataehoranews]

Prefeitura de Juara assinou Termo de Cooperação Técnica com Detran de Mato Grosso

O prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena, através do Departamento Municipal de Transito (DIMUTRAN) assinou em Cuiabá, no dia 17 de fevereiro deste ano de 2022, o Termo de Cooperação Técnica Administrativa, que é um instrumento de descentralização de entre órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta para executar programa, projeto e atividades no melhoramento do transito em Juara.

O ato foi feito entre a prefeitura de Juara e o presidente do Detran, Gustavo Reis Lobo e o diretor de sistema do Dentran, Paulo Henrique, que são os responsáveis por essa ação.

Segundo Amauricio Cordeiro, autoridade municipal de trânsito de Juara, o fator tem parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso, onde já foi encaminhada a solicitação para a celebração desse termo para que seja concretizada a questão de fiscalização e transito no município de Juara, isso porque o município ainda não possui os agentes de trânsito, e somente com a celebração desse termo poderão ser feita a fiscalização de transito na cidade.

As ações de fiscalização de trânsito ainda só poderão iniciar após a celebração desse termo e uma reunião técnica conjunta entre, Dimutran, Detran, Polícia Militar e administração municipal para traçar algumas metas a serem atingidas no que diz a respeito da educação no trânsito em Juara.

Ainda de acordo com Amauricio Cordeiro, autoridade municipal de trânsito, a administração municipal e o Dimutran tem por finalidade realizar primeiramente uma campanha educativa e orientativa no trânsito, e somente então depois, através do Termo de Cooperação Técnica iniciar as ações de fiscalizações.

A previsão, segundo Amauricio é de que até o final do segundo semestre do ano, o município de Juara deverá realizar concurso público para agentes de trânsito.

Excesso de velocidade, paradas, estacionamento, veículos irregulares, entre outras infrações de transito estarão incluídos na fiscalização.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br