Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 14:38

[dataehoranews]

Prévio balanço do SINE aponta que Juara teve boa geração de emprego em 2023

O Município de Juara está entre os mais geraram empregos no Vale do Arinos, entre os setores se destaca o agronegócio, seguido dos comércios (mercados/lojas) e outros segmentos.

A coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Juara, Vanilza Oliveira explica que a maioria desses empregos foram intermediados pelo SINE, onde as empresas fizeram as entrevistas com os candidatos.

Já outros foram as pessoas de deixaram seus currículos e foram chamadas conforme as empresas e comércios procuravam pela qualificação do profissional.

O número exato da geração desses empregos será divulgado no balanço do mês de janeiro de 2024, após o período de férias da coordenadora, mas, segundo ela o resultado, apesar de ser menor em relação a 2022, ainda é considerado muito positivo.

Quanto ao emprego de menor jovem aprendiz, Vanilza Oliveira disse que foi não houve muita procura.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista Rissotti disse que tem percebido um grande movimentação de pessoas nos comércios locais, e neste final de ano, houve um aumento ainda maior.

“Juara vem sendo o cenário de crescimento econômico, com investimento de várias empresas de diversos segmentos sociais, e isso, juntamente com o agronegócio fortalece a cada dia a economia de nossa cidade, e também da região”, disse João Batista Rissotti.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br