Juara – Mato Grosso

17 de maio de 2024 19:53

[dataehoranews]

Primeira pessoa vacinada contra COVID-19 em Juara reflete sobre três anos de imunização

Três anos após se tornar a primeira pessoa a receber a vacina contra o coronavírus em Juara, Laura Falkoski, agente de serviços do Hospital Municipal Elidia Machietto Santillo, compartilhou suas experiências e reflexões sobre o período pós-vacinação em uma entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré.

Em 20 de janeiro de 2021, às 16h, Laura, então com 67 anos, foi a primeira a ser imunizada na cidade. A notícia foi anunciada pela primeira-dama de Juara, Silvia Sirena, e foi recebida com grande emoção pela comunidade e colegas de Laura.

Hoje, após três anos desde aquele momento histórico, a Rádio Tucunaré teve a oportunidade de conversar com Laura sobre sua saúde e suas impressões sobre a vacinação. A entrevista revelou uma história de sucesso na prevenção da COVID-19 e uma profunda gratidão pela proteção que a vacina proporcionou.

Ao ser questionada sobre como tem sido viver em um momento onde tudo voltou ao normal após a pandemia, Laura respondeu com alegria: “Eu estou muito feliz, porque desde aquele dia até hoje eu não precisei de uma consulta, não fiquei doente, não deu problema nem na saúde“.

Sobre sua experiência durante a pandemia, especialmente trabalhando em uma unidade hospitalar, Laura expressou o medo que enfrentou, mas também a gratidão por não ter contraído o vírus: “Foi difícil, passei muito medo, mas graças a Deus eu venci, não peguei o coronavírus nenhuma vez“.

A entrevista também abordou a importância da vacinação. Laura enfatizou a eficácia das doses recebidas e encorajou aqueles que ainda não foram vacinados a tomarem a decisão: “Era bom que tomasse, porque isso aí para mim serviu. Eu tomei as cinco doses e se tiver mais uma eu tomo mais uma“.

Com quase três décadas de serviço dedicado ao Hospital Municipal, Laura compartilhou seu orgulho pelo trabalho realizado e sua crença no poder da vacinação como medida preventiva: “Preveniu, preveniu para muita gente, porque se não fosse a vacina eu acho que nós ia perder muitos da nossa família, de nossos colegas também“.

A história de Laura Falkoski é um testemunho do sucesso das campanhas de vacinação contra a COVID-19 e destaca a importância da imunização para proteger vidas e restaurar a normalidade em comunidades como Juara.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícia

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br