Juara – Mato Grosso

24 de junho de 2024 18:46

[dataehoranews]

Reeducandos da Cadeia Pública de Juara farão curso gratuitos de eletricista

Na última quarta-feira, dia 15 de maio, foi lançado oficialmente na Cadeia Pública de Juara, o Projeto Reconstruindo Sonhos que conta com parcerias da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Instituto Ação Pela Paz, Fundação Nova Chance, Ordem dos Advogados do Brasil e Senai-MT irá qualificar pelo menos 20 reeducandos.

O objetivo, segundo Roberto Arroio Farinazzo Junior que é diretor do Centro de Apoio Operacional da Execução Penal de Mato Grosso, é levar essa ação para os demais presídios do Estado.

Nessa primeira etapa em Juara, os reeducandos selecionados receberão o curso de eletricista, visando prepará-los para sua reintegração à sociedade.

O diretor do sistema prisional de Juara, Pedro Zarlan Peres disse que já houveram outras tentativas, porém, essa é uma das melhores porque conta com somatória de forças maiores.

Ao todo foram selecionados 20 reeducandos que não têm acesso a esse tipo de oportunidade, onde agora, eles receberão o curso de eletricista ministrado pelo Senai, com aulas teóricas e práticas, tudo de forma gratuita.

A ação tem como finalidade capacitar os reeducandos para diminuir os índices de reincidência, que é considerado muito altos, mas para que isso aconteça é necessário que os reeducandos tenha força própria, determinação e esqueçam o passado visando o futuro, porque agora só depende de cada um, diz o juiz da Vara Criminal de Juara, Dr. Fábio Alves Cardoso.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br