Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 09:12

[dataehoranews]

SECITEC/MT: Secretário pede para que parem com os “Fake News” sobre construção da Escola Técnica de Juara. Veja vídeo

O Prefeito Carlos Sirena, que está em viagem a Cuiabá, com outras autoridades como o Presidente da Câmara Vereador Léo Boy, vereadores e secretários municipais, para tratarem de vários assuntos pertinentes ao município de Juara, se manifestou indignado com uma reportagem publicada recentemente, indicando que a obra da Escola Técnica estaria parada.

Sem citar o autor dessa matéria e quem a publicou, enviou áudio para a reportagem da Rádio Tucunaré, afim de esclarecer inverdades publicadas sobre as obras de construção da Escola técnica de Juara.

O prefeito explicou, que está em Cuiabá e foi até a secretaria da SECITEC para obter informações a respeito do andamento da obra da Escola Técnica e ao contrário do que foi anunciado, por  terceiros, o prefeito foi informado pelo próprio Secretário Nilton Borges Borgato, que a empresa responsável pela execução da obra, está fazendo no momento, um levantamento técnico para saber sobre as condições estruturas das fundações, que ficaram muito tempo paradas e portanto, é um trabalho minucioso puramente técnico dos engenheiros e portanto, não está parada como foi divulgado.

O presidente da Câmara Vereador Léo boy também se manifestou indignado se tratando de uma Fake News publicada, e informou que a obra segue seu curso normal e que algumas medidas estão sendo tomadas de cunho técnico. “Estamos acompanhando de perto e também conversamos com o empreiteiro da obra. Essa obra demorou para ser retomada e esse assunto pertence à engenharia civil e ao está parada”, disse.

O secretário Secretário Nilton Borges Borgato da SECITEC – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, em vídeo falou sobre o andamento da obra de construção da Escola Técnica de Juara.

Nilton disse, que a obra está andando conforme o planejado. Desde o mês de Janeiro, estão sendo feitos levantamentos e análises em relação à uma obra que estava paralisada há quase uma década e todo esse trabalho de retomada está sendo feito com muita responsabilidade.

O Secretário de Estado disse ainda, que algumas reportagens a respeito de atraso da obra foram feitas sem o real conhecimento da execução dos trabalhos que ali estão sendo desenvolvidos.

Veja o vídeo

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br