Juara – Mato Grosso

17 de maio de 2024 20:30

[dataehoranews]

Secretaria do agronegócio de Juara lança projeto de inseminação artificial para gado de leite

Fripix/hippopx.com

Através do Programa MT Produtivo, a Secretaria Municipal do agronegócio de Juara lançou o Projeto de inseminação artificial para criadores de gado de leite no município, que tem ainda como parceira o governo do Estado de Mato Grosso e a Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (EMPAER).

Segundo Rafael Semensato, secretário do agronegócio do município, alguns produtores já estão inseridos nesse projeto em Juara, e a partir dessa semana, novos produtores deverão entrar no projeto.

A Secretaria de agricultura possui doses de gado de leites que serão usados para trabalhar o melhoramento genético do rebanho leiteiro dos produtores do município.

Pelo poder público essa é a primeira vez que a prefeitura oferece esse tipo de incentivo aos produtores através da Secretaria do agronegócio em parceria com a Empaer via Programa MT Produtivo.

Para aumentar o número de produtores do rebanho leiteiro é necessário trabalhar o melhoramento genético, e a secretaria do agronegócio já vem dando suporte na questão nutricional, bem como reforma de pastagem e orientação para produção e silagem.

O secretário finalizou ressaltando que quando melhora a produção genética também melhora a renda dos produtores, e essa é a principal finalidade do projeto, onde o prefeito, Carlos Sirena tem pedido que a secretaria dê total incentivo aos produtores da bacia leiteira.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br