Juara – Mato Grosso

24 de julho de 2024 12:24

Secretaria de educação e Associação Autista fazem ações nas escolas municipais em Juara

Desde sua fundação em 21 de maio de 2022, a Associação de Pais e Amigos de Autistas do Vale do Arinos vem prestando relevantes trabalhos com ações voltadas para a conscientização sobre o Transtorno de Aspectro Autista.

Presidida pela voluntária, Vera Silva da Rocha, tendo como vice-presidente, Luciene Pontes, são feitas reunião para traçar metas, tudo seguindo as diretrizes previstas no Estatuto da entidade.

Entre as inúmeras ações foram caminhadas, participação em passeios ciclo turísticos, palestras entre outros, e agora está sendo feita uma ação junto as Escolas municipais de Juara, onde fica exposta uma Barraca Sensorial para que os alunos e professores possam conhecer melhor a realidade de como age uma criança ou pessoa adulta com o Transtorno de Aspectro Autista.

As ações iniciaram nesta quinta-feira, dia 13 de junho de 2024, na Escola Municipal, Maria das Graças Calmon Requena, no Parque Alvorada e seguirá para as demais escolas municipais, conforme disse a vice-presidente, Luciene Pontes.

Com um mandato da diretoria de 04 anos, Luciene explica que com muita expectativa, e que a finalidade é buscar sempre o melhor para atender as crianças com transtorno autista, que tem surgido em grande número na cidade de Juara e nas demais cidades do Vale do Arinos.

Na Barraca Sensorial, alunos e professores passam por experiências apalpando objetos sensíveis e outros até mesmo do dia a dia, mas com um diferencial, com os olhos vendados, apenas sentindo a sensação. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a secretaria municipal de educação de Juara que acolheu a ideia.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.

Mais recentes

Siga-nos

Feito com muito 💜 por go7.com.br