Juara – Mato Grosso

22 de maio de 2024 03:25

[dataehoranews]

Secretaria de Saúde amplia vacina Pfizer Baby para todas as crianças de 6 meses a 2 anos

FOTOS: ANDERSON REIS

A Secretaria de Saúde amplia a partir desta quarta-feira, 17 de janeiro, a vacinação contra a covid para todas as crianças com idade entre 6 meses e 2 anos em Juara. A vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil. Antes, a aplicação estava direcionada apenas para crianças com comorbidades.

nessa quarta-feira, 18,  os imunizantes serão aplicados no Centros de Saúde Frater Lucas no centro da Cidade no horário: das 08h às 11h e das 13h às 16h.

De acordo com a Enfermeira do Centro de Saúde Regiane, para receber a vacina, os responsáveis devem apresentar documento da criança; CPF ou o cartão do SUS. A criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável (é necessário documento que comprove).

A Pfizer Baby é aplicada em três doses. A segunda é administrada 28 dias depois da primeira e a terceira 56 dias após a segunda. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa em outubro.

Fonte: POR: ASSESSORIA DE IMPRENSA | FOTOS: ANDERSON REIS

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br