Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 02:12

[dataehoranews]

Semana “D” de Combate à Dengue – “Ação Casa Limpa” mobiliza Juara contra a Dengue

A Secretaria de Saúde de Juara, por meio da Vigilância Ambiental, promoveu na tarde da última quinta-feira, dia 28 de março de 2024, uma ação de mobilização na região central da cidade marcando o encerramento da “Semana D de Combate à Dengue – Casa Limpa”. A iniciativa teve como objetivo unir esforços e engajar diversos setores da sociedade para reduzir o risco de um surto de dengue.

A “Semana D” propôs o cronograma “Ação Casa Limpa“, que consistiu na visita a estabelecimentos e residências para eliminação de criadouros, visando a limpeza e recolhimento de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A ação, planejada pelo Estado – SES e aderida pelo município de Juara, contou com a execução das ações de combate às arboviroses.

Além disso, a “Casa Limpa” recebeu o apoio de diversos setores da sociedade, como escolas municipais e estaduais, hospitais, farmácias, órgãos públicos e privados, entidades de classe, instituições religiosas, bancos, comércios, supermercados, rodoviária, bares e restaurantes, entre outros que também contribuíram com ações de relevância eliminando criadouros. Foi disponibilizado inclusive, um link para enviar fotos das ações realizadas, que serão divulgadas pelo Governo de Mato Grosso.
Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHcLBrufuJGLOe2b4sUfLTtAKh8aUl1QERmMYIrWvoCmebDQ/viewform

A Vigilância Ambiental expôs na região central da cidade durante todo o dia de ontem, uma mini feira itinerante para levar ao conhecimento de todos as informações sobre cuidados e prevenção contra a dengue.

A mobilização pela região central contou com o apoio fundamental do Dimutran que ajudou na organização do trânsito durante a locomoção de todos os envolvidos na campanha que teve o apoio crucial os “Desbravadores da Igreja Adventista de Juara.

É importante ressaltar que a luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya nunca pode parar. É fundamental que todos estejam atentos e eliminem pelo menos uma vez por semana os criadouros do mosquito da dengue. A população é peça fundamental nessa batalha. Juntos, podemos vencer essa luta pela saúde pública.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br